sábado, 28 de junho de 2008

Chegando em Santiago de Compostela

Santiago de Compostela, 27 de junho de 2008

Sete e vinte da manhã, fui acordado pelo João, um brasileiro simpático de uns 35 anos que estava indo a A Corunã com sua esposa e filha recém nascida dar entrada nos seus “papeis” (é assim que eles chamam aqui os documentos de imigrantes). Acordo assustado e com medo de não conseguir descer a tempo na estação certa. Peguei minha mochila e minha mala e desci primeiro que todo mundo do trem. Rsrsrs
Saindo da estação tratei de procurar a Ana, eu sabia que a Casa do Brasil era perto dali uns 2 ou 3 Km. Resolvi ir andando, já tinha visto no mapa que era uma linha reta, e outra, eu não podia gastar dinheiro com taxi. Cheguei à Casa do Brasil umas 8 e 30 da manhã, tratei de procurar um telefônico publico pra ligar pra Ana. Mais uma vez o telefone só chamava... aiaiai. Bem na porta da Casa do Brasil tinha um cartaz: aberto a partir das 12 horas... Meu Deus!!! Cansado do jeito que eu estou ainda vou ter que esperar. Não tinha outro jeito, tinha que esperar e esperei.
A Ana chegou umas 11 horas. Eu tinha acabado de olhar no relógio da minha câmera e falei pra eu mesmo: só falta uma hora.
Qual seu nome? – Disse ela. Não sei por que eu respondi “Fernando” sendo que eu já sabia que era ela.. rsrsr. Ela abriu a Casa do Brasil eu pude entrar, comer alguma coisa e conversamos sobre a minha viagem. Alguns minutos depois fui pra casa dela guardar minha bagagem e tomar um banho (já estava a 3 dias sem tomar banho e sem dormir direito).


continua...

2 comentários:

Unknown disse...

Cade a continuação ??? tá demorando !!!

Unknown disse...

Cade a continuação ???
Tá demorando muito ... rsrs...
abs,