segunda-feira, 9 de junho de 2008

Não desistir nunca

Como estávamos sem passaporte, desapontados e um pouco bravos por termos sido deportados da Inglaterra e não entendíamos nada em alemão e só com um pouquinho de inglês na bagagem, as meninas da Cia aérea acharam isso muito estranho e chamaram cinco policiais para nos acalmar e tentar nos entender. Eu só entendia ela dizer: POLIZEI, POLIZEI e POLIZEI. Chamaram a Policia. Após os Polizeis conversarem com a gente (em inglês) com bastante calma, conseguimos entender o seguinte: “Vocês perderam o vôo que sai de Munich para São Paulo, o próximo vôo para São Paulo nesse aeroporto é só amanhã a noite. Vamos mandar vocês para Frankfurt agora, para que vocês peguem um vôo ainda hoje para o Brasil.”

Que vergonha!!! Escoltados por policiais dentro do aeroporto. Os Polizeis nos acompanharam até o portão da imigração alemã e solicitou ao agente que carimbasse nossos passaportes para poder entrar em Frankfurt. Após analisar nossos passaportes, olhar bem na bolinha dos nossos olhos, o agente da imigração nos pergunta: Vocês vão mesmo para São Paulo não é?!?!?! Essa pergunta fez acender uma lâmpada bem nítida bem em cima da minha cabeça. Pensei – Caramba!!! O cara esta me dando um visto pra entrar na Alemanha e eu tenho que voltar para o Brasil? Não. Cadê a malandragem brasileira? Cadê a coragem que eu aprendi a ter na vida?

Trinta minutos de vôo de Munich até Frankfurt. O avião pousou, pegamos nossas bagagens de mão e foda-se o resto da bagagem que estava no avião de Munich para São Paulo. Começamos a sair do avião e logo na porta dois policiais nos aguardavam. Eles perguntavam pra quase todo mundo – mr. Oliveira, mr. Amorim Lima? – Nossa!!! Gelei. E agora?? Quando estávamos saindo perguntaram pra mim eu só respondi - nein, nein. (Não, não em alemão)e continuei saindo seguindo o resto dos alemães, fiquei só observando e prestando atenção nas placas de EXIT. Exit, Exit, Exit. Pronto, nem acredito que estou fora do aeroporto. Começamos a andar até nos distanciarmos do aeroporto. Pegamos um trem e nos dirigimos para o centro de Frankfurt onde conseguimos nos hospedar em hotel.

Estou até agora imaginando como ficou a cara daqueles polizeis quando todo mundo saiu do avião e não acharam dois brasileiros que eles deveriam escoltar até o avião para São Paulo. Nossa!!! Que chapéu lindo, que pedalada de causar inveja no Robinho. Rsrsrs. Só faltou as bagagens. Mas isso é outra história.

Continua...

Um comentário:

Unknown disse...

Vc só pode ser louco mesmo...Mas tudo vale apena.Curte bastante essa viagem,que vc possa trazer boas lembranças desse lugar.

Abraços