segunda-feira, 9 de junho de 2008

Recuperando a Bagagem


Depois de uma longa noite de sono e um café da manhã reforçado no hotel, comecei a pensar na minha bagagem, todas as minhas roupas, meus calçados, tudo que eu tinha estavam naquelas malas. E agora?!?! Como sobreviver na Alemanha só com a roupa do corpo, um notebook e 1.600,00 libras no bolso?


Engenharia Social – Esse termo foi muito estudado nas minhas aulas de Segurança da Informação na faculdade. Engenharia Social pra mim nada mais é do que MALANDRAGEM. Mandei um e-mail pra Cia de viagens onde comprei as passagens informando que eu estava em Frankfurt e minha bagagem foi extraviada. Me responderam em seguida perguntando o que eu estava fazendo em Frankfurt se o meu destino era Londres. Ai! Ai! Ai! – Olha a Malandragem ai de novo. Ops!!! Engenharia Social. Respondi em seguida que meu destino era Frankfurt e não Londres e queria o reembolso da diferença da passagem, já que São Paulo/Frankfurt é mais barato que São Paulo/Londres, além da minha bagagem é claro.


Algumas horas depois a resposta – Caro Sr. Fernando, Localizamos sua bagagem em São Paulo e já estamos enviando para o aeroporto de Frankfurt onde o Sr. poderá retira-la amanhã pela manhã. Quanto ao reembolso da diferença na passagem será depositado em sua conta dentro de dois dias úteis. Pedimos desculpas pelo transtorno causado e nos colocamos a disposição para resolver qualquer situação pendente.


Nossa!!! Pulos de Alegria. A noite sair pra beber nos PUBs alemães.
Na manhã seguinte fui ao aeroporto e consegui recuperar minha bagagem.
Como foi bom não ter saído para beber naquelas aulas de Segurança da Informação. Valeu professor. Agora tenho certeza que aquelas aulas foram muito úteis, muito mesmo.

Em breve eu conto como esta sendo minha vida aqui na Suécia.

Abraço a todos.

6 comentários:

Thamara Longo disse...

Bah gostei da tua história e adorei a Engenharia Social!

Thamara Longo disse...

gostou do Blog então?!!
Já add vc no orkut ...

Claudiomar Rolim Filho disse...

oxi... voce e' um safado, viu rapaz??? Como assim me adicionou no seu blog e nem falou nada...

ai ai... ta adicionado la... uhauehhue

abracaao

Fellipe Prata disse...

Iai Blz??? todo mundo linkado então??hehe só faltou o meu blog....vamos trocar links ai bro!




http://fellipeprata.blogspot.com

Abraço!

Fellipe Prata disse...

iai blz???todo mundo linkado???e ninguem me avisa??rsrsrsrsrs...

vamos trocar link ai bro!

add la no seu blog q eu adiciono no meu...pode ser??abraços!

Fellipe Prata disse...

Já ta lá tbm...o seu link...!!!

To loko pra ir pra europa qdo eu voltar dos Eua....um dia ainda vou morar em Londres!!!!hehe..

Vlw!!

Abraço!