domingo, 15 de junho de 2008

Primeira noite: Stockholm


Meu vôo de Frankfurt para Stockholm saiu umas 21:00 da noite.
Chegamos ao aeroporto de Stockholm por volta das 23:30, quando fui pegar minha mala naquela esteira o susto! Cadê a rodinha da minha mala? Cara, fiquei “P” da vida de ter que arrastar minha mala com mais de 20 Kg pelo aeroporto, e quem disse q eu achei aqueles carrinhos de bagagem? Mas beleza, era só uma rodinha, eu ainda conseguia manejar ela só com uma roda. Rsrsr.
O aeroporto que aterrissamos era muito longe do centro de Stockholm, e eu sem nenhuma coroa sueca no bolso (vim saber que eles não usavam euro só aqui), só alguns euros e o cartão de crédito. Consegui me informar com um taxista como fazia para ir para o centro (o cara era turco e falava um pouco de inglês), comprei uma passagem com o cartão pra pegar o ultimo ônibus pro centro (que sorte a minha, o busão já estava saindo).
O ônibus rodou mais de uma hora ate chegar ao centro. Quando desci do busão, nossa!!! Quase morro de frio, 3 graus marcava o termômetro e ninguém na rua pra eu pedir informação. Nenhum Hotel, nenhum PUB, nenhum taxi, absolutamente nada. Fazer o que? Vou andar arrastando essa mala como der, aqui que eu não vou ficar nesse frio.
Quase meia hora andando achamos um espécie de padaria aberta, e na fome que eu estava era tudo o que eu queria achar mesmo. Comi um Dog sueco (pão e salsicha só!!!! Mais nada!!! Nada mesmo. Nem um purezinho tinha pra acompanhar). Pedi a cerveja pro atendente
– Do you speek english?
– Yes. Disse ele.
– OK! Eh… One beer, please.
– Beer? – O cara me pergunta com uma cara de surpreso.
– Yes. Beer. - Eu disse.
– No, no, no. Beer no. – respondeu o safado dando uma risadinha sínica.
– OK. Pensei comigo, o cara não deve ter cerveja, vou tomar uma coca-cola mesmo.
Fiquei naquela padaria até amanhecer o dia comendo um dog a cada meia hora. Quando eram umas 6 da manha voltei pra onde o ônibus tinha me deixado, afinal lá era a estação central e eu queria ir pra Orebro. Troquei meus Euros e Libras por Coroa Sueca e fui tomar meu primeiro café da manhã em Stockholm (primeiro post).

Nenhum comentário: